ESTÉTICA FACIAL
 
     
Os programas de tratamento trabalham a simples limpeza de pele de alta performance, controle de acne e manchas, envelhecimento, rugas estáticas e dinâmicas.
 
     

AVALIAÇÃO DE PELE PARA DIAGNOSTICAR E ELABORAR UM PROGRAMA DE TRATAMENTO PERSONALIZADO

 

 

 

LIMPEZA DE PELE

Vulgarmente chamada de limpeza de pele, a higienização profunda da pele com desobstrução dos poros, é o nome técnico do procedimento estético realizado pela profissional esteticista, que como o nome já diz, tem por objetivo higienizar a pele profundamente, através de cosméticos e equipamentos apropriados.
Este procedimento de alta performance é composto por várias etapas:

- HIGIENIZAÇÃO: A higienização é o primeiro passo dos vários procedimentos que serão utilizados e cuja função é remover resíduos superficiais da pele, tais como: suor, maquiagem, poluição, entre outros;
- TONIFICAÇÃO: É uma técnica utilizada para equilibrar o pH da pele, fazer a retirada de resíduos provenientes dos produtos usados na higienização e restabelecer seu equilíbrio fisiológico;
- ESFOLIAÇÃO: Este procedimento consiste na retirada superficial de células mortas da superfície da epiderme, é realizada com produtos suaves;
- EMOLIÊNCIA: Com a ajuda de bandagens de algodão ou o vapor de ozônio, vamos promover um aquecimento tecidual, uma vasodilatação periférica e um amolecimento do “sebum”;
- EXTRAÇÃO: Facilitada pela emoliência, é a técnica que na realidade origina o nome do procedimento facial que é a desobstrução profunda dos poros, que poderá ser realizada manualmente ou por sucção, removendo os comedões (cravos);
- ALTA FREQÜÊNCIA: Uma das técnicas mais antigas da estética, a alta freqüência produz um faiscamento, que em contato com o oxigênio produz ozônio, que é um oxigênio trivalente. Os efeitos deste mecanismo são muitos; bactericida, bacteriostático, fungicida, oxigenante, hemostático e diatérmico, ou seja destrói ou controla a proliferação de algumas bactérias, destrói alguns tipos de fungos, melhora a oxigenação celular, precipita o processo de coagulação, produz aquecimento tecidual e contribui para a remoção de dermatoses.
- MÁSCARAS: As máscaras cosméticas dentro do procedimento de limpeza de pele, destinam-se a várias finalidades. Podem ser calmantes, hidratantes, revitalizantes, tensoras, secativas da acne e principalmente finalizantes do procedimento. E assim por diante, dependendo do tipo de pele e do objetivo final do procedimento;
- MASSAGEM: Visa acalmar a pele e relaxar a cliente, além de também poder ser uma técnica de introdução de algum princípio ativo para esta pele.

INDICAÇÃO: Uma a duas vezes por mês, sendo que cada sessão pode durar de 1h10min a 2h dependendo do estado da pele.

 

 

 

 

 

 

 

     

PROCEDIMENTOS SECATVOS DE ACNE

A acne é um distúrbio do folículo pilo-sebáceo, ocorrendo principalmente na adolescência. Esta patologia é dividida clinicamente em graus que vão do 1 ao 5, de acordo com sua intensidade. O grau 1 é composto apenas por comedões abertos (pretos) ou fechados (brancos), não possuindo ainda a presença da inflamação. No estágio 2, a pele já apresenta comendões e inflamação, produzindo pápulas e pústulas(espinhas). A partir do estágio 3 procuramos fazer um tratamento concomitante com médico dermatologista, devido haver a necessidade do uso de medicamentos.

O comedão (vulgo "cravo") fechado é aquele em que o organismo produz como defesa um excesso de queratina (hiperceratose), formando uma "rolha/tampão" de queratina, que impede a passagem do sebo. No caso do comedão aberto, o sebo continua sendo produzido e empurra a “rolha de queratina” para fora extravasando a secreção (sebo, poluição, melanina e/ou bactéria) que, em contato com o oxigênio, oxida-se formando os pontos pretos.
A função da esteticista é de promover o destamponamento dos folículos pilo-sebáceos, a eliminação dos comedões e o controle das posíveis inflamações. Este tratamento age descongestionando a pele e melhorando seu aspecto.

.
INDICAÇÃO – No mínimo 6 sessões em cabine, uma vez por semana sendo imprescindível a manutenção realizada pelo paciente em casa. Cada sessão dura cerca de 1h.

   
     

TRATAMENTOS PARA MANCHAS

São procedimentos que vão atuar sobre as discromias (manchas) que são alterações na cor da pele por diminuição ou excesso de melanina, o pigmento da pele. A ação da esteticista está relacionada à utilização de princípios ativos e técnicas que vão proporcionar o clareamento e uniformização da coloração da pele. O tratamento é baseado na retirada das células de pigmentação alterada e na inibição da formação de novas manchas.

- INDICAÇÃO – No mínimo 10 sessões realizadas de uma a duas vezes por semana. É importante a utilização de produtos de manutenção e filtro solar pelo paciente.

DURAÇÃO – Cada sessão tem duração de cerca de 1h.

 
     
BIOREGENERAÇÃO FACIAL

Através da utilização de produtos tensores e de correntes de baixa amperagem, denominadas, microcorrentes, é possível para a esteticista, atenuar suaves linhas de expressão, melhorar o tônus da pele devolvendo seu viço e um aspecto mais jovial a pele. O Lifting cosmético é uma combinação de DMAE, vit.C, Matrixyl, Hexapeptídeos e silício orgânico, esta ação combinada proporciona a curto prazo: maior firmeza da pele, melhora no contorno facial, estímulos à síntese de colágeno e elastina, ação anti-oxidante, reestruturação da derme, aumento da hidratação e elasticidade da pele.

- INDICAÇÃO - 15 sessões 2 vezes por semana e manutenção de 1 vez por semana no primeiro mês, 1 vez a cada 15 dias no segundo mês e 1 vez por mês dali pra frente.

DURAÇÃO – Cada sessão dura em média 1h20min.
A cliente pode ainda potencializar os resultados na fase de manutenção utilizando-se de cremes com os mesmos princípios ativos dos tratamentos em menor concentração.

 
     

PEELING QUÍMICO

É uma esfoliação feita a partir do uso de substâncias químicas: ácido salícilico, glicólico, lático, entre outros. Esta esfoliação é mais profunda que a realizada na limpeza de pele; utiliza-se para atenuar linhas de expressão, suavizar a pele e para agir como coadjuvante nos procedimentos despigmentantes e outros tratamentos estéticos faciais.
Benefícios:
- aumento da oxigenação e nutrição das células
- clareamento da pele
- prevenção ao envelhecimento
- proliferação de novas células
- aumento da hidratação e suavidade da pele.

- INDICAÇÃO – Observa-se a melhora do estado geral da pele em apenas 1 sessão.

DURAÇÃO -Cada sessão dura em média 50 min.

   
     
PEELING DE DIAMANTE

É uma esfoliação mecânica e mais agressiva que a realizada na limpeza de pele, utiliza-se para atenuar linhas de expressão e para agir como coadjuvante nos procedimentos despigmentantes. Associada a utilização de cosméticos é uma técnica coadjuvante nos procedimentos estéticos faciais.

- INDICAÇÃO – Obtém –se os melhores resultados com um mínimo de 4 sessões.

DURAÇÃO -Cada sessão dura em média 50 min.

   
     
MÁSCARA DE OURO E CHOCOLATE

O chocolate, rico em nutrientes para pele, associado ao ouro com poder catalisador dos princípios ativos do chocolate.
Rico em vitaminas A, B1, B2, B3 E e C além de retinol. Clareiam a pele proporcionando textura lisa e macia, desintoxicam, os princípios ativos desta máscara, como colesterol esterilizado, glicídios, lipídios, cálcio, ferro fósforo e cobre são antioxidantes celulares e melhoram a hidratação da pele, ajudando a compensar as agressões de agentes externos como estresse, sol, cigarro, poluição e alimentação inadequada.

INDICAÇÃO - 6 sessões 2 vezes por semana.

DURAÇÃO - Cada sessão dura 1h20min

   
     
     
EFEITO PELE NOVA

Tem como resultado clareamento da pele, redução de sinais do tempo e a atenuação das rugas superficiais, todos estes benefícios em uma única e revolucionária proposta de tratamento.
Associando a tecnologia do peeling superficial com a associação da nano tecnologia com os poderes antioxidantes e clareadores da vitamina C, revitalizadores da ultraespheres de retinol associados a nutrientes celulares lipossomados da vitamina A e E.

INDICAÇÃO – Programa de 8 sessões e manutenção da cliente com Vitamina C nanossomada

DURAÇÃO - Cada sessão dura em média 1h.

   
     
PROCEDIMENTO ATENUADOR DE OLHEIRAS


Um dos maiores problemas faciais está na região dos olhos. Existem dois tipos de olheiras, a Pigmentar e a Vascular.

A olheira Pigmentar é relacionada principalmente a fatores genéticos e a Vascular pela falta de circulação e oxigenação corretas, por estress, excesso de álcool e/ou fumo. Também podemos encontrar a presença de bolsas abaixo dos olhos que se formam pelo acúmulo de gordura e/ou água (edema).
O tratamento visa melhorar a circulação sangüinea local e o processo de drenagem linfática da região e bem como a despigmentação destas atenuando assim o olhar pesado causado pelas olheiras.

INDICAÇÃO – Programa de 8 sessões duas vezes por semana e manutenção da cliente com cosmético anti-olheiras.

DURAÇÃO – Cada sessão dura em média 50 min..